Monumento à Bíblia será mudado de local

Monumento à Bíblia

O Monumento à Bíblia, localizado na Praça Maria Rodrigues, na Avenida Centenário, próximo ao Terminal Central, será mudado de lugar. A estrutura, que já foi danificada três vezes após ser atingida por veículos, será reconstruída na mesma praça, porém mais para o interior do espaço para evitar novos danos em caso de acidentes.

A última vez que o monumento foi derrubado por um veículo foi no fim do ano passado. Apesar de a estrutura ser utilizada por diferentes religiões, a praça foi adotada pela Assembleia de Deus de Criciúma (ADC). “Já faz uns oito meses que estava quebrado. Era só reconstruir e vinha um carro e batia. E sempre foi de madrugada, então o pessoal batia, saia e ninguém sabia quem era. Agora, trocando de lugar, esperamos que não aconteça mais”, disse Antonio Pereira, zelador da praça.

Conforme explica o pastor da ADC, Jocimar Marciano, das duas últimas vezes as reformas foram realizadas em parceria com a Assembleia de Deus, agora a obra é de total responsabilidade da Prefeitura de Criciúma. “Desta vez a gente só fez o pedido para a prefeitura mudar a estrutura de local. E continuamos realizando as manutenções de jardinagem normalmente”, contou.

Trabalhos retornam na segunda-feira

De acordo com a secretária de Infra-estrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, uma equipe já estava trabalhando para a reconstrução do monumento. Por conta da greve dos caminhoneiros, materiais não estavam chegando e os trabalhos foram paralisados. Na próxima segunda-feira, os profissionais voltarão a trabalhar normalmente.

“Acatamos com o pedido da ADC para trocar a construção de lugar. O projeto será o mesmo, só mais afastado da Avenida Centenário. O púlpito em mármore será reaproveitado, já que não foi danificado no último acidente”, esclareceu.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap