Liel, o cruel

Liel, o cruel
Denis Luciano

Nas últimas oito rodadas do Criciúma na Série B o volante Liel esteve cinco vezes em campo. E nessas cinco partidas ele marcou três gols. E cada um de seus gols foram decisivos para a soma de pontos. Dos cabeceios de Liel, o cruel, o Tigre somou um ponto em Barueri contra o Oeste (empate em 2 a 2) e três pontos em casa frente ao São Bento (vitória por 1 a 0) e agora no Vila Nova (1 a 0).

Liel revelou, na entrevista coletiva após o jogo deste sábado, que não foi novidade para ele jogar na zaga. “Foi surpresa para o Criciúma, mas não para mim. Eu comecei por ali”, revelou o jogador, que se saiu muito bem diante do Vila.

Outro nome que brilhou no lance do gol tricolor foi Elvis. Cobrou a falta com categoria, na cabeça de Liel para o volante e zagueiro mandar para a rede. Elvis é o campeão de assistências na Série B, já foram cinco.

E voltando a Liel, ele é o vice-artilheiro do Criciúma na Série B com os seus três gols, ao lado de Zé Carlos e atrás de João Paulo, que marcou quatro.

Tudo de Criciúma 1×0 Vila Nova você lê segunda-feira no jornal A Tribuna.

Related Post

Preparação agora é em São Luis, no Maranhão

 O Criciúma já está na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, para realizar os últimos trabalhos antes de pegar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, no próximo sábado. O último treino do grupo em solo criciumense aconteceu ainda na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. À tarde, a delegação embarcou em direção à capital maranhense.  O técnico Mazola Júnior não revelou qual será a escalação escolhida para iniciar a partida. As únicas certezas estão na parte defensiva. Luiz e Nino estão confirmados no time e o volante Liel deve ser mesmo o outro zagueiro, sendo improvisado mais uma vez, deixando Jacy Maranhão, que fez teve boa atuação contra o Vila Nova no banco.

O Criciúma já está na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, para realizar os últimos trabalhos antes de pegar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, no próximo sábado. O último treino do grupo em solo criciumense aconteceu ainda na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. À tarde, a delegação embarcou em direção à capital maranhense.

O técnico Mazola Júnior não revelou qual será a escalação escolhida para iniciar a partida. As únicas certezas estão na parte defensiva. Luiz e Nino estão confirmados no time e o volante Liel deve ser mesmo o outro zagueiro, sendo improvisado mais uma vez, deixando Jacy Maranhão, que fez teve boa atuação contra o Vila Nova no banco.

Paulo Baier no radar do Próspera

Paulo Baier no radar do Próspera
Lucas Renan Domingos

O Próspera está montando o elenco titular para o Campeonato Catarinense da Série C, que começa no dia 2 de setembro. No plantel, atualmente estão 18 jogadores. Na quinta-feira o Time da Raça assinou contrato com lateral direito Matheus João Zanetti, de 20 anos. Mas, além dos jogadores, o clube corre atrás de peças para compor a comissão técnica. Alguns nomes estão cotados e o mais sonhado é o de Paulo Baier para comandar o time.

O ídolo da torcida do Criciúma estava treinando o Toledo, do Paraná, e o Próspera está buscando viabilizar verba para intensificar as tratativas. “É o nosso desejo. Ele comandou bem o Toledo e eu conheço o função técnica dele. Estamos vendo com alguns parceiros para conseguir apoio e ver se a gente viabiliza isso. É um nome bom para nós pela história dele e pela ligação com a cidade”, confirmou o gerente de futebol, Célio Rocha.

Reforços dentro
das quatro linhas

Mas antes disso a preocupação é com os jogadores. O clube ainda busca no mercado um zagueiro, um meio-campo e um atacante de velocidade para jogar pela lateral do campo. O Próspera segue em conversas com o Criciúma. Ontem, Rocha se reuniu com Nei Pandolfo. “Estamos almejando dois jogadores com experiência em Série B, um deles, por enquanto, com passagem pelo Criciúma”, comentou.

Leia mais no jornal A Tribuna deste final de semana.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap