Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

União de esforços reforça frota da Polícia Militar

18/07/2018 08:25
Foto por Mariane Rodrigues (Foto: Mariane Rodrigues) Clique para Ampliar
Francine Ferreira

A Polícia Militar de Forquilhinha passa a contar com 50% da frota renovada, uma vez que dois veículos novos foram adquiridos e encaminhados à corporação ao longo deste ano. A primeira Renault Duster já estava em uso desde março e, na tarde de ontem, um segundo automóvel de mesma marca e modelo foi entregue à Companhia da PM, para que o policiamento ostensivo seja fortalecido na cidade.

A solenidade aconteceu na sede da Administração Municipal e contou com a presença de inúmeras lideranças. A aquisição desse veículo, zero quilômetro e com custo em torno de R$ 80 mil para compra e transformação em viatura, foi proporcionada por conta da utilização de recursos vinculados do Fundo de Reequiparação do Corpo de Bombeiros (Funrebom), Rádio Patrulha e demais captações obtidas em convênios locais.

Para o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar – que abrange Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso - capitão Giovani Constanza, parcerias como a firmada para a aquisição dessas novas viaturas são importantes para o desempenho dos policiais no dia a dia. “Uma vez que proporciona um melhor desempenho, mais segurança e conforto para as guarnições, com alcance inclusive das linhas interioranas. Satisfação de trabalhar em conjunto, pois é para o bem do município”, argumenta.

A Polícia Militar apenas aguarda que a viatura seja inserida no sistema de frotas do Governo do Estado, para que os policiais do município coloquem o veículo nas ruas. A expectativa é que, no máximo na próxima semana, isso já seja possível. “Que outras parcerias possam ser firmadas, para que o setor seja sempre prioridade, já que é um anseio de toda população”, completa o prefeito, Dimas Kammer.

Novos pleitos

Ao mesmo tempo em que recebe a segunda viatura para Forquilhinha, o comandante da Polícia Militar já inicia tratativas em busca da aquisição de um terceiro automóvel. “São conversas ainda bem iniciais, mas se conseguirmos, 75% da frota estará renovada. O objetivo para o futuro é alcançar 100% e, para isso, permanecemos provocando as entidades municipais. Será uma forma de deixar a qualidade de material completo como legado”, finaliza Constanza.

Últimas Notícias

Mais Notícias