Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

Tumulto é registrado no Presídio Santa Augusta

05/12/2017 19:50
Foto por Arquivo (Foto: Arquivo) Clique para Ampliar
Mayara Cardoso / Francine Ferreira

Atualizada às 21h30min

Por volta das 19h10min um tumulto foi iniciado no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Vizinhos escutaram diversos estrondos relatados como “barulhos de bomba”, além de sirenes. A direção do presídio não confirmou a situação como rebelião, mas informou ter recebido um chamado e estar se dirigindo ao local para verificar o problema.

Conforme o gerente do presídio, Rodrigo Ferreira, a situação foi ocasionada porque duas mulheres foram flagradas com drogas e, depois disso, os agentes penitenciários realizaram um pente fino da unidade, encontrando mais entorpecentes escondidos. “Os presos das galerias D e E não gostaram e iniciaram o tumulto, mas não caracterizamos como princípio de rebelião porque não teve intensidade para tanto, uma vez que a situação logo foi controlada”, argumentou.

Desde então, a equipe de atuação no presídio foi reforçada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap). “Agora o trabalho é para descobrir e identificar os detentos que iniciaram o tumulto. Depois vamos acionar o Poder Judiciário e tomar as devidas providências necessárias”, completou Ferreira.

Confirma matéria completa na edição de quarta-feira do Jornal A Tribuna.

Últimas Notícias

Mais Notícias