Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

Suspeitos de latrocínio são presos pela Polícia Civil

16/05/2018 08:25
Foto por Polícia Civil (Foto: Polícia Civil) Clique para Ampliar
Francine Ferreira

O único latrocínio de 2018 registrado em Criciúma até agora teve dois suspeitos presos preventivamente pela Polícia Civil em uma operação deflagrada na manhã de ontem. A dupla, de 18 e 32 anos, foi detida juntamente com o cumprimento de cinco mandados de busca, efetuados no Bairro Renascer pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).

No dia 28 de janeiro deste ano, um homem de 56 anos, identificado como Claudionor Valvassori, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro da própria residência, localizada na Rua Sovenir dos Santos, Bairro Recanto Verde, em Criciúma. Na oportunidade, alguns objetos de valor foram roubados, bem como um automóvel Renault/Sandero de propriedade da vítima, que também foi levado pelos criminosos e encontrado posteriormente, abandonado e fechado.

A investigação, de responsabilidade da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Criciúma, teve início logo após o registro do latrocínio. “Todos os envolvidos já estão identificados. Ao todo, foram apuradas seis pessoas com indícios de participação no crime, entre planejamento e execução. Um dos investigados, inclusive, é um adolescente”, explica o delegado Yuri Miqueluzzi.

Mais de 30 policiais civis da Delegacia Regional de Criciúma participaram da operação policial, que ainda contou com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) Sul. “Além disso, importante destacar que o caso também teve participação importante do trabalho pericial realizado pelo Instituto Geral de Perícias”, completa a autoridade policial.

Últimas Notícias

Mais Notícias