Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

Residencial Carmel: operação é deflagrada contra o tráfico de drogas

12/07/2018 07:40
Francine Ferreira

Na manhã de ontem, a Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) da Polícia Civil de Criciúma deflagrou uma megaoperação no Residencial Carmel, localizado no Bairro Cidade Mineira, com objetivo de combater duas associações criminosas responsáveis pela distribuição de drogas no local.

Conforme o delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC Criciúma, Eduardo Ferraz, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, com o apoio de mais de 150 policiais militares e civis, e do Serviço Aeropolicial (Saer) Sul. “Com isso, apreendemos aproximadamente 600 gramas de maconha, 250 gramas de crack, inúmeras petecas de cocaína prontas para venda, um revólver calibre 38, munições, balanças de precisão e material para acondicionamento do entorpecente”, completa.

Na ação, os policiais cumpriram nove mandados de prisão, sendo três prisões preventivas e seis temporárias. “Além disso, foram mais oito autuações em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, bem como quatro autuações por posse de drogas para consumo próprio e três autuações por atos infracionais análogos aos crimes citados”, acrescenta Ferraz.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Mais Notícias