Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

DIC indicia detento por quatro homicídios e uma tentativa de assassinato

18/05/2017 18:29
Talise Freitas

O coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, delegado André Milanese, indiciou um dos responsáveis por uma onda de homicídios ocorrida entre 26 de março e 1º de maio de 2015, no Bairro Renascer. Foram cinco vítimas, sendo quatro assassinatos consumados e um tentado.

Segundo a autoridade policial, as investigações realizadas à época, com a oitiva de testemunhas protegidas, dentre outras diligências realizadas no bairro, apontavam como principais suspeitos Gabriel Dozol Duarte, então com 19 anos, e um adolescente de 17 anos, o qual já foi morto.

"Tal linha investigativa foi confirmada com o envio nesta semana, pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) da perícia de comparação balística realizada entre os projéteis retirados das vítimas, que constatou que os cinco crimes foram praticados com o mesmo revólver calibre 38", relata o delegado.

Com as provas obtidas, a Polícia Civil indiciou Gabriel por participação nos assassinatos de Angélica Pereira Diecks, Fábio Luiz Cândido, Valdenir Vicente, Robson Pereira e na tentativa de homicídio de Tiago Franciscone Meller.

"Gabriel está preso desde 10 de setembro de 2015 por ter se envolvido em outra tentativa de homicídio no Bairro Renascer e por ter sido condenado a 13 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. Já o adolescente, comparsa de Gabriel nos homicídios, foi assassinado a tiros em 3 de abril do ano passado, no mesmo bairro", conclui Milanese.

Últimas Notícias

Mais Notícias
Oba Delivery - Entrega de comida on-line