Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

Criação do Sistema Único de Segurança Pública é aprovado

14/04/2018 07:55
Francine Ferreira

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social para facilitar a atuação conjunta e coordenada das ações de forma nacional. A partir de agora, a matéria será enviada para análise e posicionamento do Senado.

O texto prevê que essa atuação conjunta ocorrerá por meio de operações com planejamento e execução integrados; estratégias comuns para prevenir crimes; aceitação mútua dos registros de ocorrências; compartilhamento de informações, inclusive com o Sistema Brasileiro de Inteligência; e intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos.

Além da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, auxiliados pelos conselhos de segurança e defesa social, serão integrantes do Susp as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil e Militar, bem como os Corpos de Bombeiros Militares, guardas municipais, agentes penitenciários, peritos, agentes de trânsito e guardas portuárias.

Últimas Notícias

Mais Notícias