Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

SEGURANÇA

Aprendizado com alegria e descontração

10/07/2018 08:25
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Francine Ferreira

Maria Luiza Maximiano estuda na Escola Municipal Serafina Milioli Pescador, no Bairro Operária Nova, e há alguns meses vem recebendo ensinamentos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), fornecido pelo 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma. Na tarde de ontem, para finalizar o aprendizado com momentos de lazer e descontração, a aluna participou da primeira Olimpíada do Proerd, realizada na sede do 9º BPM.

“Foi bastante legal, vários dos meus amigos participaram e conseguiram ganhar. Mas além disso, acho importante o que se ensina no Proerd, porque a questão das drogas é um assunto bem delicado, que precisa de atenção. O que aprendemos pode ajudar as crianças quando crescerem, para garantir que não entrem nesse mundo, que é algo muito ruim”, afirma.

De acordo com o coordenador do Proerd em Criciúma, sargento Claudemir Teixeira, a ação que aconteceu na tarde de ontem segue sendo realizada na manhã de hoje e, ao todo, abrangerá em torno de mil crianças de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. “É a primeira olimpíada do tipo sendo realizada em toda Santa Catarina. Nossos instrutores perceberam que havia necessidade de aulas de recreação, por isso pensamos em criar essa gincana. Por meio do esporte, convivência e amizade, as crianças ganham um reforço no aprendizado”, argumenta.

Dez tipos de modalidades esportivas e brincadeiras foram colocadas em prática durante algumas horas de recreação. Para o sargento, a primeira tarde de atividades excedeu expectativas, tanto da Polícia Militar quanto dos estudantes. “Se evidenciou a interação entre as escolas, em uma competição sadia. Isso já se torna uma forma de prevenção, uma vez que contribui para proporcionarmos uma vida mais saudável às crianças”, ressalta.

Formatura na próxima quinta-feira

A Olimpíada do Proerd foi organizada como forma de encerramento para mais uma turma. Isso porque na noite da próxima quinta-feira, dia 12 de julho, acontece a formatura do programa referente ao primeiro semestre de 2018. A solenidade será realizada no Ginásio Municipal de Criciúma, a partir das 19h, e deverá contar com a presença de mais de 1,2 mil alunos.

Últimas Notícias

Mais Notícias