Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

POLÍTICA

Gestão do HRA desperta interesse em três organizações sociais

25/05/2018 06:40
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Francieli Oliveira

O processo de licitação para a escolha de uma nova gestora do Hospital Regional de Araranguá (HRA) conta com três organizações sociais interessadas. Os envelopes foram abertos, ontem, na Secretaria de Estado da Saúde, revelando o interesse do Instituto Acqua, Instituto Maria Schimidt e Ideas, atual gestor em caráter emergencial.

A próxima fase, a de análise da proposta de trabalho (envelope 02) está prevista para os dias 28 a 30 de maio. Essa é a expectativa do Estado, já que as três participantes do processo entraram com recursos que serão analisados pela comissão de licitação da Secretaria de Saúde. Se tudo ocorrer como o esperado, o anúncio da vencedora deve ocorrer em 1º de junho.

 

Contrato emergencial

Desde o início do ano, o Hospital Regional de Araranguá está sendo administrado de forma emergencial pelo Ideas. Esse contrato termina em 18 de junho.

No fim do ano passado, o Governo do Estado rompeu com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), mas o processo acabou na Justiça e ainda foi incrementado por greve dos servidores. Somente após muita negociação se chegou a um acordo e o Ideas pode assumir de forma temporária.

 

Policlínica Regional

O novo edital também contempla a Policlínica Regional, localizada ao lado do HRA, que está com estrutura pronta, mas ainda não iniciou o atendimento aos 15 municípios do Vale. A intenção é que a mesma OS que irá administrar o hospital passe a gerir a outra estrutura, já que um atendimento complementará o outro.

Últimas Notícias

Mais Notícias