Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

POLÍTICA

Audiência Pública irá discutir condições dos prédios públicos de Criciúma

13/09/2017 06:30
Foto por Gabriel Bosa (Foto: Gabriel Bosa) Clique para Ampliar
Gabriel Bosa

As condições dos prédios públicos e históricos de Criciúma será tema de uma Audiência Pública proposta pelo vereador e presidente da Comissão de Obras do Legislativo, Daniel Freitas. O requerimento será feito na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira.

A ampliação do debate sobre as estruturas municipais foi originada após o incêndio que destruiu uma parte do Centro Cultural Jorge Zanatta, na manhã do último domingo. O sinistro atingiu aproximadamente 600 metros quadrados de uma área nos fundos do antigo casarão.

“Queremos chamar a sociedade, o Conselho Municipal de Cultura e todos os interessados no nosso acervo histórico para que participem desta discussão”, pontua Freitas. “Não é apenas a questão do Centro Cultural, mas de muitos outros casos. Temos o Teatro (Elias Angeloni), o Centro de Eventos, acredito que a Prefeitura deva investir nesses equipamentos para o público”, complementa o vereador.

 

Comissão fará vistoria no Centro Cultural

Na manhã de hoje, a Comissão de Obras do Legislativo irá visitar o Centro Cultural para averiguar os estragos causados pelo incêndio. O cronograma de restauração da obra prevê a escolha da empresa responsável pela renovação do telhado no próximo dia 20. O trabalho está orçado em R$ 500 mil, com verbas do Governo Federal.

“É preciso ver se, com o incêndio, essa verba será suficiente para todo o trabalho. Também vamos analisar se a estrutura das paredes não foi comprometida”, expõe o vereador.

Após a vistoria, o grupo se reunirá com o prefeito Clésio Salvaro para discutir os encaminhamentos da restauração.

Últimas Notícias

Mais Notícias