Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Urussanga comemora 140 anos de fundação

26/05/2018 08:31
Foto por Renan Medeiros/ Arquivo (Foto: Renan Medeiros/ Arquivo) Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Hoje a cidade de Urussanga comemora 140 anos de fundação e colonização italiana. Para celebrar a data, uma programação festiva irá acontecer ao longo de todo dia. Além de muita gastronomia, o evento contará com shows, missa comemorativa ao aniversário e finaliza com o corte do bolo.

A festa deveria ter iniciado na noite de sexta, com a escolha da rainha e princesas da Festa do Vinho, mas, por conta das paralisações, a estrutura não chegou e a programação na sexta-feira foi adiada. Porém, o prefeito, Gustavo Cancellier, garantiu os atrativos para este sábado.

“Estamos com uma expectativa muito grande e aguardando um bom público. É feriado em nossa cidade e as famílias poderão participar. Nossa cidade é bem vista pelos eventos que realiza e sempre atrai muita gente. Esperamos que nesse não seja diferente”, afirmou o prefeito.

 

Relembrar os colonizadores

Mais do que a comemoração dos 140 anos, a festividade é um momento de resgatar as culturas dos italianos que chegaram à cidade em 1878 e desbravam as terras urussanguenses. “Foi com muito esforço e trabalho que nossos colonizadores deram início à nossa cidade. Hoje, graças a eles, Urussanga é uma cidade de povo honesto, ordeiro e alegre”, acrescentou Cancellier.

 

O crescimento do município

Para o prefeito, a cidade vive um momento novo e propício para o desenvolvimento. Investimentos da iniciativa privada no turismo e na área gastronômica dois dos grandes produtos de Urussanga são o motivo para que a cidade ganhe maior visibilidade.

“Estamos prestes a inaugurar a nossa primeira área industrial, com mais de dez hectares. Ela está em uma localidade de energia mais barata, deixando as empresas lá instaladas mais competitivas e impulsionando a nossa economia. Agora estamos com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ofertando formação técnica em nossa cidade e aumentando a qualidade de nossa mão de obra”, analisou.

A agricultura é outro ponto destacado pelo prefeito. Conforme ele, já há tratativas para a formação de uma cooperativa visando valorizar os produtores locais. “Será essencial para o incentivo do crescimento da atividade. Nosso momento realmente é especial. E as perspectivas de futuro apontam para uma Urussanga mais forte”, projetou.

Últimas Notícias

Mais Notícias