Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Rodeio agita Morro da Fumaça neste final de semana

16/05/2013 17:02
Redação / reportagem@atribunanet.com

O município de Morro da Fumaça será o polo tradicionalista da região Sul do estado, neste final de semana. Isso porque, coincidentemente com a data de aniversário do município comemorado na próxima segunda-feira, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Herança do Velho Pai realiza o 25º Rodeio Crioulo Nacional. De acordo com o coordenador geral do evento, Augusto Barcelos, já está confirmada a presença de participantes de várias regiões, inclusive de outros estados como Rio Grande do Sul e São Paulo.

O evento inicia nesta quinta-feira, a partir das 18h, e segue até domingo com a programação campeira e artística. A expectativa da organização é que o movimento seja intenso durante os quatro dias de rodeio. “Esse é um dos maiores rodeios da região sul. Mais de 200 equipes participarão e a expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo parque durante o evento. O Sul está voltado para Morro da Fumaça neste final de semana”, ressalta Barcelos.

As competições acontecem em diversas modalidades. Haverá tiro de laço, gineteada, provas e campeiras. Além disso, a parte artística também será um atrativo a mais para a festa. Fazem show a dupla Julian e Juliano, a banda Sorriso Lindo, Bom de Gaúcho, Fandangaço e Garotos de Ouro. “No sábado ainda teremos um show pirotécnico com efeitos imagináveis”, conta Barcelos.

De acordo com o coordenador, em algumas edições anteriores o rodeio já fez parte do circuito internacional e, a partir do próximo ano, pretende voltar. “Ano que vem vamos trabalhar para tornar novamente o rodeio em internacional”, revela Barcelos.

Diferencial para o público

Este ano há uma novidade para o público, a Feirinha do Brás. Famosa em São Paulo e conhecida como a “feirinha da madrugada”, o local irá funcionar todos os dias para as pessoas que desejam comprar produtos baratos. “A Feirinha do Brás será um atrativo a mais que com certeza irá agradar o público. Ela funcionará diariamente e é uma oportunidade para quem desejar comprar roupas e acessórios com um preço acessível”, comenta Barcelos.

Programação

Quinta-feira

20h – Churrasco oferecido pelo CTG gratuito.
21h – Taça sexta marvada
21h30min – Baile com Julian e Juliano

Sexta-feira

8h – Laço raspadinha dupla
        Taça cidade em dupla
        Taça trio
23h30min – Baile com Sorriso Lindo

No sábado além das provas haverá baile com Bom de Gaúcho e Fandangaço. No domingo, a partir das 15h haverá uma programação festiva pelo aniversário do município, com o show dos Garotos de Ouro.

Últimas Notícias

Mais Notícias