Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Programa de Iniciação ao Trabalho do Ciee forma nova turma na tarde de hoje

18/10/2017 12:19
Foto por Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Mais uma turma de alunos irá se formar no Projeto de Iniciação ao Trabalho (PIT), realizado pelo Centro de Integração de Empresa-Escola (Ciee) em parceria com escolas de Criciúma. O curso oferece 60 horas de conteúdos voltados para a preparação de adolescentes para o mercado de trabalho. No total, já foram 97 alunos beneficiados com a ação. Na tarde de hoje será a vez da segunda turma da E.E.B. Silva Alvarenga, do Bairro Metropol, receber os certificados.

Na escola, o curso aconteceu entre os dias 12 de setembro e ontem, formando 26 alunos do oitavo e nono ano do ensino fundamental e primeiro segundo ano do ensino médio. “Já fomos contemplados com essa parceria no ano passado e agora tivemos a felicidade de participar de novo. O projeto é um fortalecimento do currículo desses estudantes que irão enfrentar o mercado de trabalho com uma preparação melhor”, pontou a diretora da escola, Roseli Marcolino.

A assistente social do CIEE, Fabina Pirola Goulart, explica que a ação é dividida em duas partes que trabalham a parte técnica e teórica. “Também trabalhamos o desenvolvimento pessoal e relações interpessoais para que os adolescentes estejam preparados de uma forma mais completa. Não só com a teoria, mas nas relações do cotidiano também. Entre as habilidades desenvolvidas estão responsabilidade, comprometimento, capacidade de comunicação, criatividade, liderança e organização/planejamento”.

A formatura dos participantes irá acontecer às 15h de hoje, na própria escola e terá, além das entregas dos certificados, depoimentos de pais dos alunos sobre o 

Últimas Notícias

Mais Notícias