Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Professor internacional profere palestras na faculdade Senac

17/02/2018 09:06
Foto por Mayara Cardoso (Foto: Mayara Cardoso ) Clique para Ampliar
Gabriel Bosa

Integrando a programação estadual, a Faculdade Senac de Criciúma está trazendo para os alunos do curso em MBA de Gestão Estratégica Corporativa uma palestra com o Prof. Dr. Sivakumar Venkataramany, natural da Índia, mas radicado há 29 anos nos Estados Unidos.

Venkataramany é docente no curso de Negócios Internacionais na Universidade de Ashland, em Ohio. Com uma vasta carreira em sala de aula e experiências em tratados internacionais, ele volta pela terceira vez a Criciúma para o simpósio organizado pelo Senac.

A palestra teve início na noite de sexta-feira e será retomada às 9h deste sábado. Em sua apresentação, o professor dividirá os ensinamentos em quatro elementos: estratégia, pessoas, finanças e sustentabilidade.

“Serão apresentadas estratégias para as empresas estarem à frente no mercado. Também será debatido sobre como a corrupção influencia nos negócios e os benefícios da sustentabilidade para um país”, pontua o especialista.

Em relação ao último tópico, ele compara dados do Brasil das últimas décadas. De acordo com Venkataramany, em 1990, 31 milhões de brasileiros viviam na pobreza – com menos de U$$ 1,95 por dia. Em 2013, essa taxa reduziu para 10 milhões de pessoas.

“Essa redução no Brasil, como também em outros países, como a China, se deu em parte pela questão da sustentabilidade”, afirma o professor.

 

Conhecimento expandido

O simpósio deste fim de semana é uma ação realizada pelo Senac para valorizar as experiências e ampliar as fronteiras do conhecimento. A palestra para a cadeira de Gestão Estratégica Corporativa é uma das parcerias entre a entidade e a Universidade de Ashland.

“Não temos mais como não ficarmos conectados ao que está acontecendo fora do país. Hoje temos acesso a diversas plataformas de conhecimento”, ressalta o diretor do Senac de Criciúma, Alexandre Meneguetti.

Últimas Notícias

Mais Notícias