Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Posto de Saúde Central funcionará no antigo prédio do INSS

09/07/2018 09:25
Foto por Francine Ferreira (Foto: Francine Ferreira) Clique para Ampliar
Francine Ferreira

Visando fornecer um espaço mais adequado para atender a demanda que vem crescendo a cada dia, a Administração Municipal de Criciúma está trabalhando para transferir a Unidade Básica de Saúde Central para o antigo prédio do INSS, localizado às margens da Rua João Pessoa. Atualmente, o posto funciona em uma estrutura na esquina da Rodovia Júlio Gaidzinski com a Rua João Cechinel, bem próximo ao Hospital São José.

Conforme a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smieleviski, o antigo prédio do INSS já recebeu a reforma da cobertura e fachada e, desde então, a equipe tem trabalhado nos projetos de readequação do interior do local, para que possa abrigar futuramente a unidade de saúde. “Nos próximos dias já iremos adquirir o elevador. Vai ser preciso mudar tudo, desde a readequação de divisórias, até as instalações elétricas, de logística e climatização. A medida que os projetos ficarem prontos, faremos o orçamento da obra para licitarmos e definirmos a data de entrega”, explica.

Além de todos os serviços do posto de saúde, o laboratório municipal também será transferido para o novo local. A mudança se tornou necessária, de acordo com a secretária de Infraestrutura, porque o imóvel onde a unidade está instalada atualmente pertence ao Governo do Estado e, por isso, a Administração Municipal não pode investir e efetuar as devidas reformas.

“O espaço atual não atende perfeitamente a estrutura necessária para o atendimento de saúde básica. Viemos sentindo dificuldades de acessibilidade e de poucos banheiros, por exemplo. E como é do Governo do Estado, não podemos fazer os investimentos. Por isso, depois que a readequação do antigo prédio do INSS ficar pronta, a unidade será totalmente transferida e passaremos a atender somente ali”, finaliza Kátia.

Últimas Notícias

Mais Notícias