Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Oscar Schmidt dá lição de vida em Criciúma

14/10/2013 21:40
Foto por Lucas Colombo (Foto: Lucas Colombo) Clique para Ampliar
Bruna Borges - reportagem@atribunanet.com

A história de luta e vitórias de Oscar Schmidt fez os criciumenses rirem e se emocionarem, na noite desta segunda-feira, no ginásio municipal Irmão Valmir Orsi. O ex-atleta e hoje palestrante, reuniu um bom público e não deixou a desejar, comandando uma palestra animada, cheia de piadas e com uma forte lição de vida.

Para abrir o evento, Oscar mostrou imagens de sua carreira no basquete e disse que muito do que o fez um vencedor foi por conta da criação que teve, exaltando o fato de seu pai ter sido militar e ter descendência alemã. Ele contou que, toda semana, seu pai comprava 150 bananas e dava para os filhos comerem, além de proibir todo tipo de comida que não era saudável. “Cresci nesse ambiente e virei o que virei. Eu não acredito em sorte, acredito em trabalho, mas eu tive uma sorte na vida: ser filho dos meus pais”, disse.

Hoje, Oscar também luta contra um câncer no cérebro e para demonstrar como fez e faz até hoje para superar as dificuldades baseou sua palestra em cinco quesitos: visão, decisão, time, obstinação e paixão. “Sonho sem treinamento é perda de tempo. Você tem que ter visão. Com 13 anos eu chegava à quadra muito antes de começar o treino e saía muito depois”, lembrou.

Conhecido mundialmente por sua participação de destaque no esporte, Oscar deixou as quadras em 2003, quando já estava com 45 anos e, após ser considerado um dos melhores atletas do mundo, ele decidiu que seguiria um novo rumo, o das palestras. “Hoje eu tenho certeza que sou o maior palestrante do Brasil, com 2,05 metros”, brincou. “Mas ainda vou ser o melhor. Essa semana tem votação e eu estou entre os cinco”, revelou.

A palestra de Oscar Schmidt foi promovida pela Satc, em parceria com a Eyecomm, e contou com o apoio do Grupo A Tribuna. 

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias