Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Obras do edifício garagem das Faculdades Esucri avançam para o segundo pavimento

15/05/2018 06:12
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Em dezembro do ano passado, a Faculdades Esucri iniciou a construção do edifício garagem da instituição de ensino. O objetivo é solucionar o problema de falta de estacionamento na região da Rua Gonçalves Lêdo, no Centro de Criciúma, onde está instalada a faculdade. Atualmente a obra está na etapa de finalização do piso do primeiro pavimento, iniciando a estrutura do segundo piso.

“A fundação iniciou no ano passado e, a partir da metade do mês de abril, passamos para a parte de estruturação do edifício. Até o fim de maio, o segundo pavimento também deve ser concluído. A construção está seguindo corretamente o cronograma”, disse o diretor das faculdades Esucri, Everaldo Tiscoski.

 

Uma obra diferente

A expectativa é que o prédio seja finalizado em setembro, mas a inauguração deve acontecer somente no mês seguinte.

A tecnologia empregada na construção é um diferencial. As estrutura é feita em outro local e levada para o canteiro de obras onde as peças são montadas.

“Foi uma decisão das Faculdades Esucri visando a segurança, agilidade e a diminuição dos transtornos com menor custo. Como o prédio é pré-moldado, diminui barulhos e sujeiras de uma obra comum, deixando de prejudicar moradores no entorno. Além disso, a estrutura está cercada por outros três edifícios com salas de aula, evitando riscos, sem falar na diminuição do tempo de obra, devido à urgência da solução do problema dos estacionamentos”, acrescentou Tiscoski.

 

Melhoria nos atendimentos

Ao todo, a estrutura terá 12 andares. No térreo será agregada toda a parte administrativa da instituição, um piso será para a nova biblioteca e o último pavimento irá ser utilizado como um depósito. O restante da estrutura será destinada às vagas de garagem, comportando aproximadamente 400 veículos.

“Hoje as áreas de atendimento aos alunos estão espalhadas pela nossa estrutura. Com o novo prédio, todos os setores ficarão agrupados, melhorando os serviços prestados aos acadêmicos. A construção já está contribuindo para o ensino. Os alunos e professores da Engenharia Civil participaram do desenvolvimento do projeto. Na etapa de finalização, os estudantes de Arquitetura irão fazer trabalhos”, comentou o diretor.

Outra proposta é disponibilizar as garagens para moradores de apartamentos no entorno. Conforme o Tiscoski, como muitos deles não possuem vagas de garagem, a ideia é que os vagas sejam locadas.

“Não deve ser cobrado um valor alto, é mais para a manutenção mesmo. Os interessados poderão deixar o carro ali após o horário da aula e retirar no outro dia em um horário também definido”.

Últimas Notícias

Mais Notícias