Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Mineiros escolhem nova diretoria sindical

06/01/2014 17:07
Colaboração: Gilvan de França
Atualizada às 19h39min Aproximadamente 1,6 mil mineiros, entre trabalhadores da ativa e aposentados, têm o direito de votar na eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, nesta terça-feira e quarta-feira. Do total de votantes 1,2 mil são trabalhadores da ativa. Só uma chapa concorre ao pleito.

“Nosso estatuto exige que 30 dias antes da eleição a data da votação e todas as exigências para formação de chapas sejam tornadas públicas, com publicação de edital em jornal de circulação regional, nos locais de trabalho da base territorial e em um jornal do sindicato a ser distribuído nas empresas do setor”, explica o presidente do sindicato, Antônio César Stairk, o Tijolo, que espera, mais uma vez, uma participação superior a 80% da categoria no processo, como ocorre tradicionalmente.

Conforme o secretário geral do sindicato, Leonor Rampinelli, seis urnas estarão à disposição dos associados nos dois dias de votação. “Teremos uma urna na sede do sindicato em Siderópolis e outra na subsede de Treviso, mais três nas grandes empresas e uma itinerante para os demais locais de trabalho”, informa Rampinelli. Nas sedes administrativas as votações ocorrem entre 8h e 17h e nas demais entre 8h e 0h. O processo de votação se conclui às 17 horas de quarta-feira, quando começa a apuração dos votos.

A nova diretoria terá como presidente o mineiro Nilson Barzan, que integra a atual diretoria como secretário de Saúde Ocupacional e Segurança.

Últimas Notícias

Mais Notícias