Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

LBV entrega kits para crianças carentes de Criciúma

21/02/2018 13:08
Foto por Clique para Ampliar

Na manhã desta quarta-feira, 200 crianças de famílias de baixa renda de Criciúma receberam kits pedagógicos que serão utilizados durante o ano letivo. A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV). Mais de 22 mil crianças e adolescentes de 90 municípios brasileiros estão recebendo o material pedagógico.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros. A ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social.

Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a Instituição oferece o apoio necessário às famílias, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.

Colaboração: Valdir Bigas 

Últimas Notícias

Mais Notícias