Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Hospital São José reinaugura oncologia pediátrica

11/01/2018 13:30
Foto por Lucas Renan Domingos / A Tribuna (Foto: Lucas Renan Domingos / A Tribuna) Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Depois de mais de seis meses de reforma, o Hospital São José (HSJ) reinaugurou na manhã desta quinta-feira o setor de oncopediatria. As modificações prometem dar mais conforto aos pacientes e funcionários, além de melhorar os atendimentos da unidade. Atualmente, 31 crianças estão em tratamento no hospital.

Ao todo, foram investidos R$ 200 mil em recursos próprios para a conclusão das obras. A estrutura possui nove leitos para a internação e atende aproximadamente 300 crianças por ano. “Cheguei aqui em 2012 e tínhamos um quarto com duas camas. Ver esta estrutura como está hoje é a realização de um sonho”, destacou a médica pediatra e chefe do setor de oncopediatria do Hospital São José, Adalisa Reinke.

Conforme a médica, mais de 100 crianças já foram curadas com os tratamentos fornecidos pela unidade. O Hospital São José é o único da região sul de Santa Catarina a oferecer serviço de oncologia pediátrica. As crianças com câncer são acompanhadas desde o diagnóstico, até a fase de quimioterapia, radioterapia e internações. Isso proporciona maior comodidade e conforto às famílias, que não precisam mais se deslocar para centros como Florianópolis ou Porto Alegre.

“Já tínhamos uma taxa de cura e sobrevivência equivalente ao dos grandes centros. A expectativa é manter ou melhorar este número e também poderemos diminuir a quantidade de infecções hospitalares, pois as crianças em tratamentos acabam ficando fragilizadas”, disse Adalisa.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias