Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Forquilhinha inicia 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas para Primeira Infância

22/04/2015 23:31
Foto por Colaboração Carla Giassi (Foto: Colaboração Carla Giassi) Clique para Ampliar
Postado por Deize Felisberto
Teve início na noite desta quarta-feira, o 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - “Um Tributo a Zilda Arns”. Na noite de abertura foram conhecidos os dois vencedores do Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas à Primeira Infância.

Foram vencedores a Instituição Chapecó Criança, com a experiência Cidade da Criança,  e a Vigilância Epidemiológica de São José, com a experiência Projeto Criança Exposta do Vírus HIV. Outros quatro finalistas levaram o certificado, e três entidades foram agraciadas com a outorga da Medalha Zilda Arns: Movimento Nacional de Diretos Humanos, Organização Mundial para Educação Pré-escolar (OMEP) e Fundação Abrinq. 
Nesta quinta e sexta, segue o o seminário com palestras com temas como institucionalização de crianças com foco na primeira infância, voluntariado, disciplina positiva, educação infantil, entre outros.
 
O evento é uma realização do Governo de Forquilhinha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Unicef, Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque,Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fundação Xuxa Meneghel, Federação Catarinense de Municípios - FECAM e Egem. 
 
Com informações de Carla Giassi 

Últimas Notícias

Mais Notícias