Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Editora Unesc lança obra sobre parto humanizado

11/08/2017 12:58
Foto por Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Será lançado amanhã, às 10h, na Associação Empresarial de Criciúma, o livro “Parto Humanizado: o nascimento em ambiente amorizado”. Escrito por 19 autores, o livro possui cunho científico e pode ser usado como fonte de pesquisa. Além disso, o título traz relatos de famílias que optaram pelo parto humanizado. O livro é uma publicação da Editora Unesc.

Entre os autores, estão profissionais psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social e arquitetura. “O objetivo é resgatar o empoderamento da mulher na hora do parto. Hoje essa situação está muito técnica e a humanização da situação acabou se perdendo. É importante para o bebê que ele saia do ambiente acolhedor do útero e também se sinta acolhido fora dele. Então esse vínculo entre mãe e o bebê logo que ele nasce é extremamente saudável”, explicou a psicóloga e autora do livro, Rosa Jerônimo.

Segundo ela, o Brasil é líder em números de realização de cesarianas o que acaba afetando na escolha da mãe na realização do parto.

“Lógico que, dependendo a situação, a cesariana é o mais indicado, como em casos de uma gravidez de risco. Porém, poucas pessoas sabem que pode haver um parto humanizado mesmo sendo cesariana, não somente em parto normal. O objetivo deste método é proporcionar para a mãe maior autonomia para que se crie um ambiente em que ela e a criança se sintam confortáveis na hora do nascimento”, acrescentou Rosa.

Entre os benefícios do parto humanizado, estão a diminuição do índice de depressão pós-parto, melhorias psicológicas, facilidades na amamentação, além da questão amorosa entre a a mãe e o bebê.

Palestra com parteira da Gisele Bündchen

Quem comprar o livro, no valor de R$ 45,00 poderá participar da palestra com a enfermeira obstetra e neonatal, Mayra Calvette, que será realizada logo após o lançamento. O tema do evento é “Parto Humanizado: Instintivo e Transformador”,

Há mais de 10 anos trabalhando com parto humanizado, Mayra foi a responsável pelo parto dos filhos da modelo gaúcha Gisele Bündchen. Além disso a profissional é faz parte da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina. Também é renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International da Espanha e  idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013.

 

 

Últimas Notícias

Mais Notícias
Oba Delivery - Entrega de comida on-line