Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Data para abertura do Banco de Olhos pode ser definida na próxima semana

16/01/2018 12:08
Foto por Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Seguindo o calendário de reuniões sobre o Banco de Olhos de Criciúma, a comissão formada por representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniu na manhã de hoje para dar novos encaminhamentos ao processo. Será feito uma consulta ao Tribunal de Conta do Estado (TCE) quanto a legalidade de repasse de recursos.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, explicou a decisão de definir os detalhes na semana que vem. “Tanto a nossa assessoria jurídica quanto os técnicos dos municípios julgaram importante essa consulta. Como o TCE está de férias e voltam só no dia 22, essa situação será discutida novamente na semana seguinte. A partir disso iremos definir uma data para a abertura do Banco de Olhos”.

A pauta inicial era a apresentação da minuta (esboço) do edital para chamamento público da empresa que irá administrar a unidade. Mas como o assunto dos detalhes burocráticos dos repasses foi levantado, o edital será apresentado em outra oportunidade.

“Entramos no acordo que a consulta ao TCE é importante para não gerar problemas futuros para Criciúma e os demais municípios”, acrescentou o presidente da Amrec. A estimativa é de que sejam necessários aproximadamente R$ 40 mil mensais para a manutenção, sendo que a Prefeitura de Criciúma será responsável por 60% deste valor e o restante dividido entre os 11 municípios.

Últimas Notícias

Mais Notícias