Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Criciúma atropela o Votuporanguense

12/01/2018 11:00
Foto por Serginho Lopes (Foto: Serginho Lopes) Clique para Ampliar
Renan Medeiros
Asérie invencível do Votuporanguense não sobreviveu ao confronto com o Criciúma ontem à tarde. Na casa do adversário, o Tigre aplicou 3 a 0 sem dificuldades e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. O próximo oponente será o Atlético Paranaense, que venceu o Guarani nos pênaltis.
 
O time da casa dominou apenas nos primeiros cinco minutos. A partir daí, o Tigre ganhou o meio-campo e dominou todas as ações do jogo. Até que chegou ao primeiro “gol”, que foi invalidado corretamente pela arbitragem porque Lukinhas estava impedido quando empurrou a bola para dentro.
Aos 17 minutos, Reinaldo, Natan e Igor triangularam bem pelo meio, e este último invadiu a área, mas finalizou fraco e em cima do goleiro, também chamado Igor.
 
Dez minutos depois, Lukinhas sofreu falta perto da grande área, pelo lado esquerdo. Ele mesmo cobrou, sem muito perigo, mas a bola desviou na barreira e quase “matou” o goleiro Igor, que ainda conseguiu salvar. O lateral-direito Claudinho também acertou um belo chute depois de uma confusão na área, mas a bola passou por cima.
 
Mas nenhum chute do primeiro tempo passou tão perto quanto o de Igor, aos 36 minutos. A bola passou de pé em pé desde o volante Christofer, passando por Natan,  que deu um passe de calcanhar para Reinaldo, que rolou para Igor. O centroavante tricolor bateu cruzado de dentro da área, e a bola passou raspando o pé da trave do goleiro xará.
 
Três gols no segundo tempo
 
No segundo tempo, o Criciúma continuou dominando por completo. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Eduardo acertou um belo voleio da marca do pênalti, mas o goleiro Igor defendeu no puro reflexo. Era uma amostra do que estava por vir. Aos 22, novamente após escanteio pela direita, a zaga do Votuporanguense afastou. No rebote, o lateral Claudinho dominou e mandou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo do goleiro Igor, que nada pôde fazer para evitar o golaço tricolor.
 
O segundo gol veio aos 40 minutos da etapa final. A zaga do Votuporanguense afastou uma bola de dentro da área. Do meio do campo, o zagueiro Rodrigo cabeceou novamente para a área adversária, onde estava Natan, que ajeitou de cabeça para Julimar aproveitar a falha de marcação o e mandar para dentro do gol.
 
Ainda havia tempo para mais um. Enzo iniciou jogada pelo lado esquerdo, tocou para Matheus, que deixou um jogador adversário para trás e tabelou novamente com Enzo, que devolveu para Matheus finalizar com força no canto esquerdo de Igor.
 
Com a melhor atuação até aqui na Copinha, o Tigre passou para a terceira fase. A data e horário do jogo contra o Atlético Paranaense foi divulgado na manhã desta sexta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O confronto será às 11h, em Fernandópolis. O horário foi escolhido pois a Rede Vida, emissora de televisão, irã transmitir a partida. 
 

Últimas Notícias

Mais Notícias