Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Congresso Ibero-Americano promove troca de conhecimento de alto nível em Criciúma

19/05/2018 09:31
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Mayara Cardoso

Com o tema “Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América”, Criciúma recebe, na próxima semana, a terceira edição do Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, na Unesc. O evento, que acontece de terça-feira à quinta-feira, atrai para a cidade visitantes não só de Santa Catarina, mas de praticamente todos os Estados do país e até de fora, contando também com palestrantes internacionais.

Podem participar das atividades pesquisadores, docentes e discentes da pós-graduação, profissionais da educação superior e básica, e estudantes das áreas de Humanidades, Ciências e Educação e demais interessados pela temática.

Ao longo dos dias de evento serão realizadas quatro mesas-redondas que tratarão sobre temáticas bastante      atuais. Os assuntos escolhidos para o debate foram Gênero e educação: tensões e disputas de uma categoria; escola democrática: pluralidades na construção dos conhecimentos; os 50 anos da obra Ofício de Sociólogo e sua atualidade; e Currículo Escolar e experiências ibero-americanas.

Conforme o professor Tiago da Silva, coordenador do curso de História e membro da comissão organizadora, ainda entre os destaques estarão as palestras de abertura e encerramento, proferida por professores da Espanha e de Buenos Aires, respectivamente, sendo que a abertura será realizada no Teatro Municipal Elias Anegloni e as demais atividades no campus da universidade.

Conforme Silva, a intenção é que o evento sirva como grande compartilhamento de conhecimento em diversas áreas. “Queremos que ele ultrapasse barreiras e oportunize um aprendizado em conjunto”, completa.

A programação das palestras, mesasredondas, oficinas, grupos de trabalhos (GTs), eventos culturais e lançamentos de livros pode ser conferida no site www.ciahce2018.eventos.dype.com.br.

Últimas Notícias

Mais Notícias