Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Comad realiza pedágio solidário

06/07/2013 12:16
Foto por Mariana Noronha (Foto: Mariana Noronha) Clique para Ampliar
Redação / reportagem@atribunanet.com

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) realizou na manhã deste sábado, o pedágio solidário “Corre Pela Vida” para arrecadar fundos e conscientizar a população quanto à prevenção ao uso de entorpecentes.

A ação ocorreu em três pontos da cidade, no Pinheirinho, Centro e Próspera, contou com a ajuda de servidores e voluntários. No Centro, um grupo de jovens e adolescentes fazia a conscientização voluntariamente. “É uma oportunidade de ajudarmos quem não conhecemos e entendermos a realidade de quem vive no mundo das drogas”, comenta uma das voluntárias.

De acordo com o presidente do conselho, Manoel Rozeng, a conscientização da população é importante para a prevenção. “Nós distribuímos materiais de orientação, com informações aos adolescentes e pais sobre a prevenção de drogas. Além de abordarmos a questão do álcool, que é uma droga muito comum dentro das famílias”, conta.

Segundo ele, o pedágio também arrecadou fundos para que continue contribuindo com a comunidade. “Precisamos de ajuda para continuamos a produzir materiais informativos e que ainda nos dê condições para ajudar ou encaminhar pessoas aos tratamentos”, explica.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias
Oba Delivery - Entrega de comida on-line