Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

Após ser finalista de concurso nacional, modelo içarense fará trabalhos em Milão na Itália

15/04/2018 15:39
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

Natural de Içara, mas morando em Santa Rosa do Sul, quando ainda tinha 15 anos, Lizz Magnus era estudante de uma escola agrícola. Certo dia, foi convidada para participar de um desfile beneficente onde desfilou para aproximadamente 300 pessoas. Foi neste momento que a jovem se apaixonou pelo mundo da moda.

“Eu criava cabras e andava de botas de borracha. Quando me convidaram para participar falei que se me dessem um salto alto eu iria. Quando entrei na passarela, foi a melhor sensação da minha vida. A moda veio até mim e assim eu descobri que era aquilo que eu queria fazer para o resto da vida”, sorriu.

A partir daquele momento, Lizz passou a dedicar os momentos da sua vida em busca do sonho de se tornar uma modelo profissional. O primeiro passo foi cursar Secretariado Executivo Bilíngue em Criciúma. “Eu já amava o idioma inglês e sempre tive o desejo de morar fora do Brasil, então sabia que para alcançar meus objetivos eu teria que me preparar”, contou.

 

Início da carreira e a profissionalização

Para conseguir dar continuidade no sonho de ser modelo, Lizz conseguiu um emprego como secretaria e utilizava o tempo entre o trabalho e oportunidades que recebia na moda. “No fim de semana eu ia pra Florianópolis e fazia alguns trabalhos lá. Depois eu retornava para Criciúma para trabalhar”, disse.

Hoje, aos 22 anos, ela atingiu o melhor momento da carreira até então no ano passado. Já em outro emprego, trabalhando como atendente de balcão de um supermercado de Criciúma. Ela acabou sendo descoberta por acaso pelo agente de modelos Ramon Goularth. O profissional indicou Lizz para o The Look Of The Year, um concurso nacional realizado pela JOY Model, uma das maiores agências de modelo do Brasil.

“Em dezembro a Liliana Gomes, dona da JOY e quem descobriu grandes nome da moda como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Carol Ribeiro, Michele Alves e outras veio até Criciúma. Ela me qualificou para a semifinal do concurso, onde disputei com 40 meninas e acabei sendo a finalista, ganhando um contrato com a agência. Hoje ser modelo se tornou minha profissão”, explicou.

 

Oportunidade na Itália

As conquistas de Lizz não param por aí. No dia 18 de abril ela estará embarcando para Milão, onde ficará durante três meses participando de processos de seleção de modelos para grandes marcas de uma agência italiana.

“Ainda sou uma new face (nova modelo no mercado) então irei aproveitar essa oportunidade para aprender ainda mais sobre minha profissão. Eu sou uma pessoa determinada e extremamente engajada com os desafios propostos em minha carreira profissional. Eu quero iniciar minha carreira internacional com muita garra e resiliência”, destacou.

Morando atualmente em São Paulo, a modelo ainda ressalta para as meninas que sonham em seguir na profissão nunca desistirem de alcançar o objetivo. “Todo mundo é capaz e pode ir atrás do sonho, independentemente do tempo e das dificuldades. Eu saí de uma cidade pequena e hoje moro em um local com quase 14 milhões de habitantes e não paro de sonhar. Quero ser modelo de uma grande marca e me tornar uma top model. E todas as meninas que sonham com isso, devem ir atrás do sucesso e realização profissional”

Últimas Notícias

Mais Notícias