Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

APAE de Içara promove atividade especial voltada ao corpo e à mente

24/05/2018 06:48
Foto por Clique para Ampliar
Mayara Cardoso

Os 200 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Apae) de Içara foram presenteados com uma atividade especial realizada em conjunto por professores, equipe técnica e demais colaboradores da instituição durante o dia de ontem. Chamado de “Ação e Movimento”, o projeto tem o objetivo de promover reflexões sobre a importância do movimento para o corpo e a mente.

Conforme a professora Karoline Figueredo, as turmas foram convidadas a participar de uma atividade que mudou a rotina das aulas, realizada em um ambiente todo decorado de acordo com o tema. “Na chegada eles já sentiam que estavam em uma danceteria. Com certeza foi um dia muito especial para eles. Sentimos isso”, afirmou.

A atividade contou com dança, alongamento e relaxamento, além de integração e socialização entre as turmas, o que também estava entre os objetivos do projeto. “Tivemos muito relatos de desempenho melhor que o normal. Alguns, durante a fisioterapia, não conseguem ter um resultado tão bom quanto fazendo o projeto com narração e vendo o colega fazendo também. Isso é recompensador”, completa.

O projeto englobou todas as turmas, desde as crianças até os idosos.

Últimas Notícias

Mais Notícias