Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

OPINIÃO

Respirar calmamente acalma a mente

10/01/2018 06:00
*Reflexões de “O Milagre da Meditação”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa

A prática de tranquilizar a respiração conduz a mente a um estado de calma e serenidade. Respirar calmamente ajuda a criar uma energia serena de pensamento. Com isso, desenvolvemos um grande poder de pacificar nossas emoções. Existem muitas técnicas de respiração. O segredo é descobrir o método com o qual você se sente mais confortável e que funciona melhor para acalmar sua mente e seu corpo.
Esse é o passo inicial para a prática da meditação. Mas, para se alcançar um estado meditativo autêntico é preciso compreender bem a razão pela qual praticamos a meditação: para nos libertar de pensamentos negativos, conseguir a elevação de nossa consciência, obter a união com o divino e vivenciar a felicidade da paz interior.
Há diferentes métodos para dominar a mente e fazer conexão com o divino. Em termos gerais, existem três tipos de meditação. O 1º é a chamada “meditação para a paz interior”. É uma maneira de sintonizar as vibrações mentais para que se possa receber a luz divina e saborear a felicidade da paz interior. O 2º é a “meditação para esvaziar a mente”, um método de não pensar em nada, com o objetivo de alcançar um estado de relaxamento completo. O 3º é a “prática zen”, também com o objetivo de criar um estado de paz interior, mas que tem limitações por dar mais importância à forma e à postura. Independentemente do estilo de meditação adotado por cada pessoa, ela é essencial para chegarmos a um modo de vida mais feliz.

Últimas Notícias

Mais Notícias