Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

OPINIÃO

Não permita que o medo tome conta de você

14/07/2018 06:00
Mayara Cardoso

*As reflexões desta coluna são extraídas de “O Milagre da Meditação”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa

Existem duas fontes de autoconfiança: a primeira é você perceber que será capaz de resolver quaisquer problemas futuros pelo simples fato de já ter superado diferentes problemas em sua vida. Ao refletir sobre o seu passado, procure se lembrar de cada dificuldade que você conseguiu superar até aqui. Se em uma ou mais ocasiões já achou um jeito de superar os desafios, com certeza conseguirá encontrar novas saídas, sejam quais forem as circunstâncias que o futuro possa apresentar.

O que permite criar essa autoconfiança é o acúmulo de pequenas vitórias e sucessos. Eles podem ajudar a reduzir a ansiedade frente aos problemas do momento. A cada avanço procure reconhecer e valorizar o progresso obtido. A soma de sucessos cria uma espécie de couraça contra a ansiedade. Apoie-se nas próprias capacidades, acredite em seu estado mental, busque o apoio dos amigos e de pessoas a sua volta.

A segunda fonte de autoconfiança é adquirir consciência da existência de nossa natureza divina – uma firme convicção de que somos filhos de Deus ou filhos de Buda. E é por meio da prática da meditação que conseguimos concentrar a mente de uma maneira que nos permite experimentar diretamente a verdade de nossa existência espiritual. A meditação ajudará a desenvolver uma mente inabalável e a superar quaisquer ansiedades acerca do futuro.

Últimas Notícias

Mais Notícias