Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

OPINIÃO

Comunidade fazendo a diferença

12/04/2017 06:00
Valcir José Zanette - Coordenador da Câmara de Gestão do Observatório Social de Criciúma

Temos lido, discutido e vivenciado que uma só pessoa tem grande dificuldade de obter e consequentemente encaminhar mudanças, melhorias ou soluções aos mais variados problemas que enfrentamos diariamente. Repetidas vezes ouvimos que a união faz a força, a diferença!
Na família, as discussões, os pontos de vista diferenciados sempre existem, porém, a partir de determinado momento, chega-se ao entendimento, todos puxando para frente de forma positivista e com muito amor!
Na empresa, prega-se o trabalho com liderança, funcionando em equipe, todos participando do processo, sendo considerados importantes!
Na comunidade, onde tem sua participação, o envolvimento com as coisas do interesse de todos funciona muito bem e tudo acontece de forma propositiva.
Aqui mesmo, em nossa região, temos constatado este fato. Nos locais em que as famílias, as comunidades se envolvem, a estrutura, o atendimento à saúde é melhor. As escolas que tem o comparecimento da família funcionam muito bem.
Famílias e comunidades, estejamos envolvidos com a educação, pois é através dela que teremos um desenvolvimento pleno, econômico, social, ambiental, em segurança; na saúde; ética e moral, enfim, contribuindo para a mudança de cultura.
Sejamos proativos. Não nos limitemos às críticas. Vamos à luta para o bem coletivo, do interesse de todos.

Últimas Notícias

Mais Notícias