Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

OPINIÃO

Como aliar arte, trabalho e lazer em um ambiente aconchegante?

07/08/2018 06:00
Jaqueline de Aguiar e Bruna Alves - Arquitetas e autoras do espaço Studio do Artista Plástico da 5ª Mostra de Decoração Fretta de Criciúma

A necessidade de ter um espaço que traga boas energias e amenize a tensão da rotina, motiva cada vez mais a criação de residências que elevam o estado de espírito ao trazer no ambiente as artes plásticas, escrita e música. A busca por um aconchego, de ter qualidade de vida na sua casa, de receber bem os amigos, estar com a família e praticar o hobby preferido.
Inspirado no dia a dia de um artista plástico, eu e a arquiteta Bruna Alves desenvolvemos na 5ª edição da Mostra de Decoração de Criciúma no Fretta Home Center o espaço “Studio do Artista Plástico”. A intenção é justamente valorizar a arte ressaltando um ícone como a Frida Kahlo presente em uma obra no ambiente, além do emprego de cor em meio aos tons neutros que traz identidade e objetos decorativos que são complementos primordiais para a finalização de um projeto de interiores.
O ambiente residencial, assim como este Studio, pode ser muito valorizado com o uso de obras de arte. Na Mostra, procuramos trazer acervos do estilista e designer Vânio Tomé e grafites de Hitalo Rocha que propiciam uma pegada bem contemporânea. É uma tendência que encontramos em grandes eventos como a Casa Cor e Revestir de São Paulo que trazemos para Criciúma no nosso espaço.
Como destaque do ambiente foram escolhidas peças da Portinari, uma linha chamada Lumina que retrata um mármore clássico e traz sofisticação ao espaço, além da linha Gran Metal que retrata o aço corten. Mostrando que é possível empregar a cerâmica em espaços diferenciados de forma decorativa.
Além do aproveitamento de cada metro quadrado, móveis soltos e peças decorativas valorizam o Studio do Artista Plástico. Elementos como Iluminação, almofadas coloridas e a vegetação destacam ainda mais os projetos de interiores, assim como desenvolvemos na Mostra. O ambiente foi desenvolvido em tons de cinza e preto, trazendo cor no terracota, tons de madeira e metais.

Últimas Notícias

Mais Notícias