Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

OPINIÃO

Amadurecer

09/10/2018 06:00
Mary Rocha - poetisa

Um dia a gente tem que amadurecer. Que é nada mais nada menos que ficar numa tempestade por horas, dias, meses e até por anos. Suportando o frio e a intensidade das gotas de chuva, até entender que tudo passa, tem seus porquês, tudo se renova e transforma. Às vezes temos que aprender a sorrir através da dor, ter orgulho das nossas cicatrizes mais profundas — simplesmente porque elas são os demônios que derrotamos.
A gente amadurece e admite nossos erros, paramos de pôr a culpa no destino e no mundo inteiro. Amadurecer é fugir de certas memórias e ouvir aquela música que nos faz lembrar aquela pessoa. É aprender o real valor dos nossos pais e também os valores que eles nos ensinam. Amadurecer é enxergar que não somos melhores que ninguém, que a humildade e a honestidade têm que falarem mais alto.
A gente tem que viver o suficiente para aprender que somos a melhor e única versão de nós mesmos. Versão cheia de erros e acertos, mas única e amadurecida. E por fim, nossa missão é seguir em frente para qualquer tempestade dar lugar a uma bela calmaria.

Últimas Notícias

Mais Notícias