Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ESPORTES

Próspera, um presente

13/03/2018 10:21
Foto por Clique para Ampliar
Denis Luciano
“O Próspera é o meu presente de 60 anos”. Assim, Gilson Pinheiro definiu a decisão de assumir a direção de futebol do Time da Raça. “Vou pagar para estar no Próspera”, contou o empreendedor, sócio de sete empresas, com estabilidade financeira garantida e, por enquanto, disposição para atuar no clube até o final do ano. “Conforme for, posso ficar mais”, adiantou.
 
A conversa com o presidente Dorval Arriola começou faz poucos dias. Foi arrematada no sábado e no domingo Pinheiro já fazia contatos como diretor do Próspera. “Conversei com o Luiz Henrique (Ribeiro, presidente do Tubarão) e ele me garantiu apoio, cedendo alguns atletas para nós”, revelou. “E com salários pagos”, completou.
 
Mas antes de montar um time, a meta é melhorar o estádio Mário Balsini. “Afinal, sem estádio não tem futebol”, observou. Pinheiro já fez contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti. “Ele me garantiu que o Próspera não tem dívidas, mas precisa colocar o estádio em dia”, detalhou. Pinheiro colocou ao dispor do clube dois profissionais da construção civil que estão fazendo o levantamento completo das necessidades. “As obras começam nos próximos dias”, destacou o dirigente.
 
Obtidos os três alvarás necessários, o Próspera mergulha na montagem do time. “Vou ajudar, faremos um investimento no nível da Série C do Catarinense, mas para brigar para subir”, explicou. O Time da Raça poderá buscar apoio do Criciúma. “Sim, vamos bater na porta do primo rico”, especulou. Pinheiro contou, ainda, que não tem qualquer motivação política. “Eu fundei o PSDB, poderia ter sido vice-prefeito duas vezes. Não quis. Agora quero só realizar esse sonho no futebol”, arrematou.
 
O Próspera vai ao conselho arbitral da Série C do Catarinense no dia 7 de maio, quando confirmará sua volta ao profissionalismo. A última competição do Time da Raça foi a Terceira Divisão de 2010.
 

Últimas Notícias

Mais Notícias