Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ESPORTES

Morre Soares, ex-jogador do Tigre

15/04/2018 21:54
Foto por Clique para Ampliar
Renan Medeiros

Um dos heróis do passado do Criciúma Esporte Clube partiu ontem. O ex-centroavante Soares, integrante do time campeão da Copa do Brasil em 1991, não resistiu a uma sequência de três paradas cardíacas e morreu em Fernandópolis (SP), onde morava com a família. José Carlos Soares trabalhava na imprensa na cidade paulista e completaria 55 anos de idade hoje. O ex-atleta deixa a esposa (Ana Maria) e duas filhas (Rafaela e Raissa). O sepultamento será hoje em Fernandópolis.

O ex-jogador começou a carreira no Orlândia (SP), no início da década de 1980. Depois de passagens por clubes como Santos e Bahia, a melhor fase da carreira de Soares teve início em 1988, quando chegou ao Criciúma. Já a partir do ano seguinte, o atacante ajudou o Tigre a conquistar três títulos catarinenses consecutivos, além de ser peça importante na maior conquista já obtida por um time catarinense em campo: a Copa do Brasil de 1991. Na competição, ele fez dois gols tricolores nos jogos da semifinal contra o Remo. Soares também ajudou o Criciúma na campanha que levou o time carvoeiro ao quinto lugar na Taça Libertadores da América de 1992.

Com 82 gols em 271 jogos, Soares era o segundo maior artilheiro da história do clube, e 12º jogador com mais partidas pelo Criciúma. Depois da passagem vitoriosa, Soares ainda retornara ao Criciúma outras duas vezes, e também teve passagens curtas por clubes como Palmeiras, Al-Ettifaq Club (Arábia Saudita) e Gaziant Kulübü (Turquia).

Neste ano, Soares acompanhou a campanha do Criciúma na Copa São Paulo de Juniores, já que o Tigre fez a maioria dos jogos em Fernandópolis, ocasião em que ganhou uma camisa tricolor do coordenador das categorias de base, Serginho Lopes. “Era uma grande pessoa, de uma humildade fora do normal. Tenho certeza de que vai estar num lugar junto a Deus”, lamentou o responsável pela delegação do Tigre na Copinha.

Últimas Notícias

Mais Notícias