Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ESPORTES

Mesmo improvisado, Andrew se diz bem na lateral esquerda

13/03/2018 11:57
Foto por Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna (Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna) Clique para Ampliar
Lucas Renan Domingos

A posição de origem de Andrew é o ataque, mas, no atual momento do Criciúma, ele vem sendo escalado na lateral esquerda. A troca de posição foi uma opção realizada pelo técnico interino Grizzo. Com a chegada de Argel Fucks, o jogador continuou sendo a escolha para atuar pelo canto esquerdo do gramado.

Apesar da mudança, Andrew diz ter se adaptado bem na nova função. “Indiferente de jogar na direita, na esquerda, meio, o importante é estar ajudando a equipe”, disse. Ele vinha atuando como titular, mas no último jogo ficou fora devido ao terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense.

A ausência do jogador deu a vaga de titular ao lateral Eltinho e no banco estava jovem Enzo. Durante a partida, Enzo entrou em campo e agradou o técnico Argel. Com um novo concorrente para a lateral esquerda, Andrew aponta que a briga entre eles é saudável.

“É uma briga boa e sadia, mas eu confio no meu trabalho. Não posso deixar cair. Quanto mais gente ajudando melhor para a gente conseguir sair da atual situação em que estamos”, afirmou o jogador.

Buscar a vitória em todos os jogos

O Criciúma não tem mais chances de ganhar o título do Estadual, porém precisa de pontos para fugir da zona de rebaixamento. Até o fim da competição, serão cinco jogos, três deles em casa e dois fora. Para Andrew, o objetivo é buscar sempre a vitória e conseguir somar o maior número de pontos possíveis. “Nunca vamos jogar pra empatar ou perder. Quanto mais pontos a gente conseguir para sair dessa situação, melhor”.

 

Últimas Notícias

Mais Notícias