Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ESPORTES

Equipe comandada por Pipoca conquista o bronze na Rússia

03/09/2013 11:30
Foto por Divulgação (Foto: Divulgação) Clique para Ampliar
Colaboração: Rafael de Fáveri Serafin

Marcos Sorato, conhecido como Pipoca, é ex-técnico da Seleção Brasileira de futsal e desde junho comanda a equipe de Tyuman na Rússia. A missão do criciumense naquele país, é fazer com que a equipe conquiste torneios e campeonatos. Os primeiros passos para isso têm sido dados. Na última semana, por exemplo, o time comandado por Pipoca disputou um torneio e levou pra casa o terceiro lugar. O resultado agrada o técnico, mas, segundo ele, ainda há o que melhorar.

“É difícil chegar a uma equipe russa, não dominar plenamente a língua, enfrentar equipes fortemente entrosadas e ainda não poder contar com treinamentos devido ao pouco tempo que estou aqui. Mas posso dizer que fico feliz pelo terceiro lugar, pois acredito que nossa equipe tenha potencial e precise apenas de treinamento para conquistarmos o nosso objetivo”, analisa.

Mais desafios

Nesta semana começa a Liga Russa de Futsal. A competição reunirá todas as equipes da Rússia com grandes nomes, dentre eles a do Ala Neto, escolhido melhor atleta no último Mundial de Futsal, aonde Sorato foi campeão e encerrou seu ciclo com a Seleção Brasileira de Futsal. A Liga termina em junho de 2014.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias