Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ESPORTES

Cruzeiro é hexacampeão da Copa do Brasil

18/10/2018 08:18
Foto por Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo (Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo) Clique para Ampliar
Denis Luciano

Teve gol anulado pelo VAR, pressão, sufoco, casa lotada e emoção. Todos os ingredientes que fazem da Copa do Brasil um sucesso uniram-se para, na noite de ontem, fazer do Cruzeiro o primeiro hexacampeão da história da competição. A vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, em plena casa adversária, não apenas proporcionou uma festa ímpar para os mineiros, mas também coroou o melhor time.

O Cruzeiro já vinha de vitória na ida, 1 a 0 no Mineirão. Os 2 a 1 assinalados ontem, embora questionamentos por um ou outro lance de arbitragem, acabaram premiando o time do técnico Mano Menezes. A principal reclamação dos corintianos foi em relação ao gol de Pedrinho, que seria o da virada no segundo tempo e levaria a decisão para os pênaltis.

Não deu para o Timão, que segue tricampeão ao lado de Flamengo e Palmeiras. “Esse título fica para a minha história, com um gostinho especial”, disse o zagueiro Dedé. “Aguentamos bem a pressão deles e soubemos matar o jogo na hora certa”, avaliou o goleiro Fábio. O Cruzeiro desgarrou do Grêmio, que tem cinco taças e, de quebra, tornou-se o primeiro clube a ganhar duas vezes consecutivas a Copa do Brasil. Antes deste e de 2017, a Raposa já havia faturado em 1993, 1996, 2000 e 2003.

Leia mais no 4oito.

Últimas Notícias

Mais Notícias