Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ENTRETENIMENTO

Maior circo da América Latina chega à Criciúma

20/11/2015 08:13
Foto por Daniel Búrigo (Foto: Daniel Búrigo) Clique para Ampliar
Giorgio Guedin

A magia do circo está de volta à Criciúma. Considerado o maior circo da América Latina e o terceiro maior do mundo, Tihany Spectacular promete um espetáculo circense jamais visto na região. O espetáculo “Abrak Dabra”,que já percorreu33 países, foi apreciado por mais de 100 milhões de espectadores, vem a cidadecom 50 artistas de 26 países, contando ao todo com 140 funcionários. Com musical e números de ilusionismoa atração promete encantar adultos e crianças em mais de duas horas de espetáculo.

Segundo a organização do evento no Brasil, atração irá unir a música, através do “Music Hall”, e números de ilusionismo dignos dos melhores Cassinos de Las Vegas. A mágicaé considerada uma tradição da companhia. “Esses são os pontos que definem a tradição do Circo Tihany. A atração musical e os shows de ilusionismo. Tem que assistir para ver. Os detalhes, a perfeição, tudo impressiona”, comentou o produtor no Brasil, Marco Strapazzon.

Mas todo circo tem que ter palhaço. Em meio aos atos de acrobacias, mágicas, contorcionismos, equilibrismos, surge o príncipe dos palhaços: o venezuelano Henry Ayala Jr, que já foi premiado em mais de 25 festivais em todo o mundo, arranca gargalhadas de crianças e adultos, sem pronunciar uma palavra. O espetáculo conta ainda com 10 cenários, um Rolls Royce, uma moto Harley Davidson e um helicóptero. “Esse é um dos pontos mais fortes do espetáculo. O helicóptero surge em três segundos, no meio do palco, deixando criança e adultos boquiabertos”, afirmou o produtor.

Estrutura

Outro fator que impressiona é as instalações do espetáculo. A lona principal é climatizada, poltronas são numeradas com capacidade de 1762 pessoas. Segundo a organização, conta com nove acessos para entrada/saída do auditório, há rampas e espaços (52 cadeiras distribuídas nas diferentes localidades da plateia) para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), e um lobby-bar para recepcionar o público. Tudo isso em uma instalação total de 14 mil metros quadrados. Tihany Spectacular viaja os países por onde passa com 46 carretas e 33 casas rodantes.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias