Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ENTRETENIMENTO

Mágico de Oz invade o Teatro Elias Angeloni

06/12/2016 07:07
Foto por Bento Rocha (Foto: Bento Rocha) Clique para Ampliar
Redação

Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, além das bruxas Boa e Má e do próprio Mágico de Oz, foram as grandes estrelas da apresentação de fim de ano da Escola Tiquinho de Gente, no último domingo (4), no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma.

Depois de três meses de ensaios diários, as crianças, de dois a sete anos de idade, apresentaram uma das mais tradicionais histórias da literatura infantil com muita desenvoltura e disciplina. O destaque ficou para a pequena Monique Guzzatti, que encenou a protagonista Dorothy com jeito de gente grande!

Formatura lúdica

Antes do teatro, a escola promoveu uma formatura “de brincadeira” para as crianças que terminaram o 1º ano, com direito a oradores e juramento. “Crianças nem podem se formar nessa idade, mas é importante marcar essa transição do ensino infantil. Então fizemos essa formatura, que vale só pela diversão, mas eles levam muito a sério”, explica a diretora da Tiquinho, Maria Cristina Pizzolo, a Cris.

Durante a cerimônia de abertura, Cris, reforçou a necessidade que as crianças têm por se mexer. “Os tempos mudaram, as crianças não. Antes elas brincavam nas ruas, enquanto hoje elas ficam presas num apartamento pequeno e olhando para tablets e celulares. Não é de se espantar que tenhamos tantas crianças hiperativas hoje”, constata Cris.

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias