Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ENTRETENIMENTO

Humor e polêmica: receita de sucesso do Desce a Letra

20/06/2016 13:24
Foto por Pity Búrigo (Foto: Pity Búrigo) Clique para Ampliar
Francisca D'altoé

Hoje o programa Do Avesso recebeu o um dos maiores youtubers do país, Cauê Moura. Um programa gravado que desvendou curiosidades sobre a vida a de uma celebridade da internet e os dilemas do pessoal que precisa conviver com o público adolescente.

Em 2010 Cauê publicou seu primeiro vídeo na internet, hoje o “Desce a Letra”, seu canal no youtube, ultrapassou mais de quatro milhões de inscritos no seu canal.

Os vídeos que Cauê produz para a plataforma digital geralmente debatem assuntos polêmicos, usando uma linguagem ironia e uma estrutura simples na hora da edição. O “Giro de Quinta”, é um programa que vai ao ar todas as quintas no canal e comenta as notícias mais inusitadas da semana com bom humor.

O canal tem seis anos, mais de trezentos vídeos. “Muitos youtubers fazem um vídeo que estouram, comigo não foi assim. Tudo começou como uma brincadeira e gradualmente foi viralizando”, disse Cauê. 

Adolescentes entre 15 e 17 anos são o público alvo principal dos youtubers. Ser um formador de opinião é algo que não o youtuber. O publicitário de 28 anos, diz que prefere não penar no assunto. “É como jogar uma bomba e sair correndo. Pensar nesse aspecto pode acabar censurando o que vai ao ar”, relatou Cauê.

Cauê foi uma das atrações do evento Tanuki World Fest, destinado ao público geek e nerd, que aconteceu nesse domingo, na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

Últimas Notícias

Mais Notícias