Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ENTRETENIMENTO

Globalização, moda e o desserviço das blogueiras

16/06/2016 14:11
Francisca D'altoé

O programa Do Avesso dessa quinta-feira, não teve a participação do Mano Dal ponte, mas, Pity Búrigo dominou o estúdio! O popular #programadapity falou sobre moda e a importância da adaptação do segmento a nova realidade social.

Para esclarecer o assunto, estiveram no estúdio os professores do curso de tecnologia em moda do Senai/Unesc, a Jad Lunardi, especialista em marketing e o Roger Arende, especialista em modelagem.

As blogueiras de moda são consideras uma febre nas redes sociais e acabam muitas vezes prestando um desserviço aos internautas. “Quando tu estudas moda, tens conteúdo para colocar no teu blog, não vai ser algo superficial, vai ser algo além do ‘look do dia’”, disse o Roger.

“O grande problema é que elas não estão passando informação de moda, de tendência, de conceitos. Elas estão vendendo um produto que a marca enviou”, relatou Jad.

Estamos vivendo na era digital, o mercado da moda também foi afetado e ainda precisa se adaptar. O famoso see now buy now é uma das dificuldades que as grandes marcas enfrentam. As pessoas querem comprar as roupas assim que elas são lançadas. “Não dá para esperar seis meses depois do desfile para comprar as peças”, afirmou a professora.

Acompanhada pelo convidado de todas as quintas, Diego De Mattia, Pity revelou aos ouvintes que o mundo da moda não é só glamour e acompanhar blogueiras de moda nas redes sociais não significa estar bem informado.

Os professores ressaltam ainda, que estamos vivendo uma fase de reutilização de peças e de estudo das ferramentas digitais para a venda de novos produtos.

Últimas Notícias

Mais Notícias