Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ECONOMIA

Empresa inova na produção de pamonhas

22/05/2013 13:23
Foto por Redação (Foto: Redação) Clique para Ampliar
Deize Felisberto - reportagem@atribunanet.com

Conhecida pelo segredo na preparação das pamonhas, a empresa “Nostra Pamonha”, de Nova Veneza, resolveu inovar e criou uma embalagem especial para o doce de milho. A palha que envolvia a pamonha foi substituída por uma embalagem a vácuo, que traz mais higiene e qualidade ao produto. 

A empresa é a primeira no estado a oferecer o doce caipira desta forma. Para o proprietário da empresa, Luiz Carlos Destro, de 43 anos, além de agregar valor ao produto, a novidade garante ao consumidor um produto ainda mais confiável. “Precisamos acompanhar a evolução e oferecer um produto com a nossa realidade atual. O sabor da nossa pamonha continua o mesmo”, diz Destro.

Encontrada nos supermercados
Comercializada em toda a região, a pamonha poderá ser encontrada agora no setor de congelados dos supermercados. “O cliente continuará a encontrar a pamonha quentinha na padaria dos supermercados, mas poderá levar para a casa as pamonhas congeladas na quantidade que desejar e, assim, manter por mais tempo o produto com suas qualidades originais”, explica Destro.

O produto vem da produção própria da família. A plantação de milho e a intimidade com a terra veio com o patriarca da família, o que garante rigor na produção do doce. O acompanhamento é feito de perto, do plantio à produção das pamonhas.

“Nossa pamonha tem um diferencial na sua produção o que a destaca no sabor. Também conseguimos manter uma produção durante as quatro estações, trazendo o produto durante o ano inteiro”, coloca o proprietário.

Como comprar pamonha
De acordo com Destro, muitos consumidores não sabem comprar o produto. “A pamonha pronta precisa ser consumida na hora, caso não seja, com o passar das horas pode perder a qualidade. Se for consumida no dia seguinte, por exemplo. Por isso, que as pamonhas congeladas a vácuo garantem a preservação do sabor e o consumo na hora desejada”, conclui Destro. 

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Mais Notícias