Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

ECONOMIA

Diomício Freitas mais próximo de voos comerciais

14/11/2017 09:05
Franciele Oliveira

O Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, está perto de voltar a receber voos comerciais. A possibilidade de a companhia aérea Passaredo passar a operar no local deu mais um passo na tarde desta segunda-feira. O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), César Smielevski, acompanhado do administrador da Petrobras no Aeroporto Diomício Freitas, Kleber Luiz Fernandes, por meio de uma teleconferência, conversou com o diretor de malha aérea da Passaredo, William Agatz, e também com o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo.

“Estamos agendando uma vi- sita em Ribeirão Preto com o diretor de malhas e com o presidente da companhia aérea onde passaremos a necessidade e a demanda da região com a possibilidade de viabilizarmos, preferencialmente, um voo matutino com o retorno noturno. Possivelmente, este voo será Criciúma a Guarulhos, onde a Passaredo o- pera. Hoje já temos um voo Congonhas e outro para Campinas”, detalha o presidente da ACIC.

A RDL Aeroportos, que administra o Aeroporto Diomício Freitas, já está estudando as exigências técnicas para a possível vinda da Passaredo Linhas Aéreas. A Acic tem buscado retomar para região os voos comerciais com destino a São Paulo que saiam pela manhã e retornem no fim do dia. A Azul Linhas Aéreas, que oferecia este voo no Aeroporto Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, suspendeu os horários em setembro.

 

Dois aeroportos para o Sul

O Aeroporto Diomício Freitas deixou de receber voos comerciais em novembro do ano passado, quando a Azul transferiu sua operação para Jaguaruna, onde já operava a TAM. Desde então, o aeródromo continua operando, mas com voos particulares.

A possibilidade de retorno de voos comerciais se deu com o fim do horário matutino com retorno no mesmo dia pela Azul. Empresários da região tentaram convencer a companhia e também a TAM a suprir o horário, mas, até o momento, não obtiveram resposta positiva.

Atualmente, o aeroporto de Jaguaruna conta com um voo da TAM para Congonhas com saída às 11h45min e outro para Viracopos, em Campinas, da Azul, às 15h35min, impossibilitando retorno no mesmo dia.

 

Sobre a Passaredo

A Passaredo Linhas Aéreas tem sede em Ribeirão Preto, São Paulo, voa atualmente com uma frota de aeronaves de modelo ATR 72-500 e 72-600, que atendem 18 destinos: Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Cascavel, Cuiabá, Goiânia, Palmas, Porto Seguro, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Sinop, Três Lagoas e Vitória da Conquista.

Últimas Notícias

Mais Notícias