Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Pe. Samiro Meurer

Padres jubilares e Catedral Diocesana são homenageados pela Câmara de Criciúma

18/09/2017

Na quarta-feira, poucos dias antes de celebrar o 100º aniversário de sua inauguração, a Catedral São José, da Diocese de Criciúma, foi a homenageada, na Sessão Especial realizada pela Câmara de Vereadores de Criciúma, no Auditório da Paróquia São José. O ato contou com mais duas pessoas homenageadas: o padre Silvestre Koepp, 76 anos, 50 de sacerdócio celebrados em 02 de abril, e o padre Manoel Odorico Francisco, 86, destes, 60 de ministério presbiteral, que serão comemorados em 1º de dezembro.
A sessão, que teve início por volta das 19h20min, foi abrilhantada pelas vozes da Associação Coral de Criciúma. A homenagem do Legislativo teve a proposição de todos os vereadores, e recordou um pouco da história da Catedral, cujo primeiro templo foi erguido em 1899, sendo que a antiga capela de madeira deu lugar a uma nova estrutura em alvenaria, inaugurada em 17 de setembro de 1917. De lá para cá, o templo passou por diversas reformas importantes, em busca de atender as mudanças solicitadas pela Igreja, no decorrer dos tempos, e de suprir as necessidades dos fiéis que, com os anos, aumentaram seu número. Os participantes da sessão tiveram o privilégio de assistir a um vídeo produzido pela equipe de Assessoria de Imprensa da Câmara, que resgatou fatos e imagens da igreja centenária instituída Catedral no ano de 1998, com a criação da Diocese de Criciúma. A sessão contou com a presença de diversas autoridades políticas, civis e militares, entre elas, o deputado estadual Rodrigo Minotto.
Os padres Silvestre e Manoel, este último mais conhecido por Maneca, receberam a moção de aplauso dos edis, sendo que ambos fazem parte da história da igreja centenária: padre Maneca foi vigário por três anos e oito meses na Paróquia São José, logo após ter sido ordenado, e tem uma relação de 55 anos de serviços prestados à Paróquia Nossa Senhora da Salete, no Bairro Próspera. Padre Silvestre, que reside na Casa São João Maria Vianney, é vigário auxiliar da Paróquia São José. Os sacerdotes agradeceram o carinho e o reconhecimento da Câmara de Vereadores, partilhando a homenagem com o povo de Deus que os acompanhou durante suas trajetórias a serviço da Igreja.

Últimas de Pe. Samiro Meurer

Veja mais
Oba Delivery - Entrega de comida on-line