Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Pe. Samiro Meurer

Episcopado catarinense e coordenadores diocesanos de pastoral se encontraram em Blumenau

09/07/2018

Reunidos desde segunda-feira, em Blumenau, os bispos e coordenadores de pastoral das dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encerraram na quinta-feira o encontro de articulação e comunhão entre os âmbitos pastorais do regional. Entre alguns temas trabalhados pelos participantes, o início do processo de criação do novo Plano de Pastoral Regional, a revisão do Estatuto e Regulamento do Conselho Episcopal Regional e dos Organismos Subsidiários e a preparação da 51ª Assembleia Regional de Pastoral, que acontece em agosto, ganharam destaque.
De acordo com o secretário-executivo do regional, padre Luciano dos Santos, o encontro foi um espaço de comunhão entre o episcopado onde, juntamente com os coordenadores de pastoral das dioceses, puderam pensar a caminhada do regional. “Diante dos temas de trabalhos colocados para esses dias, no primeiro momento os bispos e coordenadores de pastoral se reuniram separadamente e no fim do encontro unificaram as atividades para expor e unificar as reflexões propostas”, declarou.

Fundação Dom Jaime de Barros Câmara

Dentro do encontro do episcopado e coordenadores de pastoral, aconteceu uma reunião do Conselho Curador da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara, que é a mantenedora do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) e Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). A reunião do conselho, que é presidido pelo bispo de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, também contou com a presença do administrador da fundação, Donizeti Mendes Guimarães, e do diretor-administrativo da FACASC, padre Hércules Marçal.

Últimas de Pe. Samiro Meurer

Veja mais