Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Luiz Dal Farra

Farreando

20/10/2017

A eleição para governador em Santa Catarina encaminha-se para resgatar uma disputa antiga entre o ex-MDB e a ARENA. O MDB seria a união de forças entre os atuais PMDB, PSDB e possíveis apoios de outros partidos de centro esquerda para enfrentar a ARENA, que depois da ditadura virou PFL e que posteriormente, de suas entranhas surgiria o PP, PSD e outros. Quem está provocando este novo arranjo é o deputado estadual Gelson Merísio e o governador Colombo do PSD, afilhados políticos dos Bornhausen. Gelson Merísio até exagera para viabilizar alianças conservadoras para ser o candidato a governador. Por isso sua posição radical de enfrentamento com Moreira e o PMDB. Os prefeitos do PMDB do sul do estado estão afinados e pressionam para a candidatura de Eduardo Moreira para o governo.
Na possível aliança acima, PMDB e PSDB teriam nomes muito fortes para a vaga de candidato ao governo: Prefeito de Joinville do PMDB, Udo Dohler, Moreira, Mauro Mariani e o senador Paulo Bauer, do PSDB. Na minha avaliação imagino que a situação mais forte desta aliança seria Udo Dohler candidato ao governo com Clésio Salvaro de vice e Paulo Bauer e Moreira candidatos ao senado.
Na aliança conservadora teríamos o PSD, PP e o PSB da família Bornhausen. Merísio seria o candidato ao governo e possivelmente com Paulinho Bornhausen de vice. Raimundo Colombo e uma liderança do PP seriam os candidatos ao senado.
Lamentável a não participação de Criciúma nos Jogos Abertos de 2017. Jamais Criciúma poderia ficar fora desta disputa. Decisão infeliz do prefeito Clésio Salvaro.
Lamentável também o esforço e participação direta do Presidente Michel Temer no senado federal que culminou com a decisão dos senadores do retorno de Aécio Neves.
Se o congresso nacional tiver vergonha na cara e quiser se recuperar um pouco junto ao eleitor, condenará o presidente. Caso contrário morrerão todos abraçados na eleição do ano que vem. O povo cansou e não aguenta mais este nosso congresso e o nosso Presidente da República. Tendência será não reeleger ninguém. Há uma revolta generalizada. Quem viver verá.
“A felicidade existe quando o que você pensa, diz e faz estão em completa harmonia.” (Mahatma Gandhi).
Atenção. Faltam 61 dias para inauguração da Via Rápida. Depois de muitos sacrifícios chegou o grande dia. Serão apenas seis minutos para chegarmos à BR-101. Salve, Salve o Secretário de Infraestrutura Luiz Fernando Vampiro Cardoso. Se for Luiz é bom.

Últimas de Luiz Dal Farra

Veja mais
Oba Delivery - Entrega de comida on-line