Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Luiz Dal Farra

Farreando

08/12/2017

Por que esta violência jamais vista na ex - Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro? É consequência de uma má e desorganizada administração. Uma administração irresponsável, com roubos desvios e muita corrupção a começar pelo ex-governador, hoje na cadeia, Sérgio Cabral. Vejam apenas este dado: Investimentos com segurança pública no Rio e Janeiro caíram 93% de janeiro a outubro deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Por isto esta zona. Verdadeiro desgoverno. Pode? Não poderia. Lamentável. Foram muitos os desvios. Espero que o eleitor brasileiro, em todos os níveis, tenha mais responsabilidade ao voltar, votando em gente séria, competente e com muita responsabilidade.
Morei no Rio de Janeiro durante um ano servindo na Polícia do Exército e estudando. Adorava a cidade. O Rio não está mais nos meus planos nem para passar um dia para matar as saudades. Que pena! Acabaram e destruíram a belíssima cidade turística.
Palavras do deputado federal Ronaldo Benedet, do PMDB, aqui no A TRIBUNA, afirmando que votará contra a reforma da previdência: “A reforma é extremamente necessária, mas ela precisa ser justa. Devemos dar o exemplo, fazer primeiro a dos políticos, dos funcionários públicos e dos altos salários do governo federal, cortar da própria carne, para depois pensar em fazer com a previdência privada”. Este é o Ronaldo que conheci faz 38 anos, quando juntos participamos da criação do PMDB de Criciúma junto a um grupo de amigos, liderados pelo saudoso Lírio Rosso e Walmor de Luca.
Ajudem-me ou esclareçam, por favor, se estiver errado. Enquanto a Operação Lava Jato condenou em torno de 130 políticos, alguém pode me apontar um nome de condenado pelo Supremo Tribunal Federal através do tal foro privilegiado? Eu não sei. Se todos querem foro privilegiado, para ser julgado pelo STF é porque é muitíssimo raro uma condenação. Não seria um órgão de luxo? Repito, corrijam-me se estiver equivocado. Ou cumpra-se a constituição de que somos todos iguais perante a lei ou mudem a constituição para: Não somos iguais perante a lei.
ACIC. A nova diretoria liderada pelo competente Moacir Dagostin e uma excelente equipe, terá um grande desafio a partir de janeiro, substituindo o presidente Cesar Smieleviski e a também qualificada equipe que se despede. Histórica e irreparável a sua administração que se encerra. Tenho certeza que o Moacir e toda equipe também desempenharão com muita competência e terão muito sucesso. O time é excelente. Parabéns aos que se despedem e sucesso para os novos administradores.
Via Rápida, hoje Via Vêneto, é quase uma realidade. Faltam 12 dias para a inauguração. Poucos acreditavam. Graças a Deus será uma realidade a partir do próximo dia 20. Obrigado, Papai Noel.

Últimas de Luiz Dal Farra

Veja mais