Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Usina em pleno funcionamento

05/12/2017
Usina em pleno funcionamento Clique para Ampliar

Iniciou na última semana a produção de asfalto da usina própria da Prefeitura de Meleiro. Em dois dias de funcionamento foram asfaltados aproximadamente 1,2 quilômetros de estrada. O objetivo, segundo o prefeito Eder Mattos, é pavimentar cinco quilômetros neste ano de 2017 e 60 quilômetros nos próximos três anos.
É o principal equipamento do sistema de usinagem de asfalto do programa de mobilidade do município, considerada a mola mestre desta administração.
Demais equipamentos, como a vibro acabadora, rolo compactador, máquina de pintura de asfalto e espargidor também estão em pleno funcionamento.
Foram concluídos o trabalho de base e a capa asfáltica nas ruas Luiz Nápoli Canella e José Conti, no Jardim América, e as ruas São Judas Tadeu, Antônio Trevisol e Manoel Bernardino Duarte, no Centro, um total de 1,2 quilômetros, faltando apenas a pintura.
Próxima etapa é asfaltar os 2,5 quilômetros restantes até a comunidade de Sanga Grande e outras ruas do centro para completar os cinco quilômetros, conforme meta estipulada inicialmente.

 

Sessão Solene

A Câmara de Vereadores de Turvo realizou, na noite da última quinta-feira, Sessão Solene para a entrega dos certificados de títulos honoríficos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito a 29 cidadãos por relevante prestação de serviços ao Município.
A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o presidente do Legislativo, vereador Luiz Lucinei Vitto, que presidiu a Sessão, prefeito Tiago Zilli, vice-prefeito Edson Jair Dagostin, secretário Executivo da ADR de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, vereadores e vereadores mirins.
O centro de eventos esteve lotado de parentes e amigos dos homenageados.

 

Câmara de Vereadores de Ermo

Sessão na Câmara de Veadores de Ermo na noite de ontem prometia ser bastante polêmica com a segunda votação do PL que trata do aumento da taxa do IPTU.
Este PL estava engavetado, mas surpreendentemente foi colocado em primeira votação e aprovado na sessão anterior.
Votaram a favor do aumento os vereadores Lenir (PSD), Joacir (PP), Bepino (PMDB), Fabiano (PSD) e o presidente da Casa, Daniel. (PMDB)
Votaram contra os vereadores Clesinho (PMDB), Loro (PTB), Kau (PSDB) e Canário (PTB).
Prestigiei a sessão, mas enviei a coluna para a redação antes de seu encerramento.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais