Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Sessão inaugural

19/02/2018
Sessão inaugural Clique para Ampliar

A Câmara Municipal de Turvo realizou na quinta-feira a sessão inaugural que marcou o início do processo legislativo 2018. 
A presidente, Gizeli Estevam Baesso, abriu os trabalhos e convidou as autoridades para compor a mesa: prefeito Tiago Zilli, vice-prefeito, Edson Jair Dagostin, promotor de Justiça da Comarca, Pedro Lucas Vargas, tenente-coronel Maiki Adriano Valgas, tenente Rogério Ferrigo, comandante do CBM Sargento Carlos Cesar da Silva e Suzana Miranda, secretária Municipal de Educação.
A primeira parte da sessão foi destinada ao Executivo. Fizeram uso da Tribuna o secretario da ADR de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, prefeito Tiago Zilli e o vice-prefeito Edson Jair Dagostin.
Depois de Heriberto fazer seu pronunciamento, o prefeito Tiago Zilli usou a Tribuna para prestar as contas de 2017 perante a população e enumerar as metas para 2018, conforme determina a Lei Orgânica. Vice-prefeito, Edson Jair Dagostin, também deixou sua mensagem.

 

Segunda parte

A segunda parte da sessão foi destinada aos vereadores se manifestarem, mas de comum acordo apenas os líderes de cada bancada fizeram uso da palavra. Samuel Niotti, líder da bancada do PP, e Hendel Maragno Pescador, líder da bancada do PMDB.

 

Sessão Extraordinária

Na sequência, duas sessões foram convocadas, com intervalos, para apreciação e votação de um projeto de lei do Executivo que autoriza o prefeito Tiago Zilli ceder, por meio de cessão de uso ao Estado de Santa Catarina, através da Policia Militar, um veículo Ford Ranger 0 km, adquirido com recursos da Prefeitura. Após as discussões e aprovação do projeto em duas votações, por unanimidade, aconteceu a assinatura do convênio e a entrega das chaves do veículo.

 

Certificados aos vereadores mirins

Na oportunidade também foi feita a entrega dos certificados aos vereadores mirins, eleitos e suplentes.
No dia 5 de março, às 18h, acontece a sessão solene de instalação de posse dos vereadores mirins.
As sessões acontecerão sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês a partir de março, com exceção de julho, até o mês de dezembro, uma hora antes da sessão ordinária da Câmara Municipal.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais