Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Projeto habitacional loteamento São Braz

04/06/2018
Projeto habitacional loteamento São Braz Clique para Ampliar

No último sábado, dia 2, o prefeito Tiago Zilli e o vice Edson Jair Dagostin, com a participação do deputado federal Jorge Boeira, vereadores, cartorários Tanise Marcon, Joelso Luiz Fascin e Olga Biz Dagostin, secretário regional Heriberto Afonso Schmidt, presidente da FECOHASC, Eloi Brum, que tiveram suas parcelas de contribuição junto a prefeitura de Turvo, fizeram a entrega oficial das chaves a 95 famílias contempladas no projeto habitacional do Bairro São Luiz, Loteamento São Braz.
Um sonho de 95 famílias, R$ 4,2 milhões de investimento, beneficiando mais de 250 pessoas.
A inauguração das casas aconteceu na Rua Frei Hugo Polli, em frente às casas, com a benção do Padre Zezinho e a entrega das chaves pelas autoridades presentes.
As famílias assinaram os contratos através do programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria entre a Prefeitura de Turvo com a FECOOHASC – Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina, Ministério das Cidades, Governo Federal e Caixa Econômica Federal.
Destaco também a secretária designada de Ação Social, Adriana Severino de Melo, e gerente Municipal de Convênios, Cintia Brígido, pelo incessante trabalho e dedicação pelo projeto.

 

Cerimonial de inauguração

Esta batalha teve início em 2013, pela equipe técnica da Prefeitura de Turvo, na gestão dp então prefeito, Ronaldo Carlessi, presente na ocasião, em busca deste grande e sonhado projeto de poder beneficiar famílias carentes do município. Na oportunidade, Turvo foi  único município do Brasil a ser selecionado no FDS – Fundo de Desenvolvimento Social da Caixa do Governo Federal.
Tiago lembrou um fato acontecido lá em Brasilia pelo então prefeito, Ronaldo Carlessi, ao ouvir do ministro, que este projeto habitacional havia terminado. “Eu tenho minha casa para morar, senhor Ministro. Vá o senhor lá em Turvo e explique para aquelas famílias que esperam suas casas para viver com dignidade, que não terão mais seus sonhos realizados. O Ministro se sensibilizou e disse que abriria a exceção para Turvo e deu prosseguimento ao projeto, mesmo com grandes dificuldades administrativas”.

 

Entrega das chaves

O cartucheiro Chiquinho, que estampava em seu rosto a felicidade, representa a alegria da maioria das pessoas que ganharam seu lar para morar. Quem estava lá é que pode perceber a emoção das pessoas ao receberem a chave de sua moradia.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais